Memórias
Professora Terezinha Aparecida Afonso Pereira de Camargo
Dentre as boas lembranças que tenho da minha infância, está a escola, como eu gostava, tudo era diferente. O uniforme completo era obrigatório, mas os alunos nunca reclamavam. Eu fiquei muito feliz quando meu primeiro uniforme ficou pronto.
As aulas eram muito silenciosas, tudo era levado muito a sério. No recreio, não havia cantina, a merenda era vendida. Alguns alunos levavam lancheiras, outros, as mães levavam o lanche no portão. Os meninos ficavam separados das meninas durante o intervalo. Era engraçado, parece que o tempo passava bem devagar.
Já com a família eu vivia muito bem. Meus pais viviam para os filhos. Meu pai tinha um bar e passava os dias fazendo lanches, sucos, etc. E minha mãe com minha avó fazendo todas aquelas coisas gostosas para vender, os doces e salgados. As brincadeiras eram no quintal, lá eu brincava com as amigas de amarelinha, corda, balanço, etc.
Outra coisa que marcou minha infância foi o sítio do meu avô, era tão acolhedor e tinha um pomar cheio de frutas que minha avó cuidava com muito carinho. Aos domingos, meu pai colocava a família em sua perua e passávamos o dia lá, brincando e, às vezes, ouvindo as historias de assombração de minha tia.
A Cesário Lange da minha infância era bem modesta, ruas sem asfalto, poucas casas, as casas com as portas e janelas abertas, o lixo era retirado em uma carroça; enfim, tudo era muito simples, mas bem acolhedor, realmente, uma cidade do interior.
"Projeto Meu Primeiro Livro"
Nenhum comentário:
Postar um comentário